, ,

Números de emissões de certificados digitais pela ICP-Brasil do mês de junho/17

Segundo dados da ICP-Brasil os números de emissões de certificados digitais de Junho/2017 ficaram em 295.586.

A AC Certising RBF, mantém a liderança de emissões com 54.363 em junho e no acumulado de 2017 com total de  339.234, representando 18,9% das emissões de certificado digital no Brasil.

      Veja abaixo com se deu a distribuição por tipo de certificados emitidos:

Pessoa Tipo de Certificado Emissão de Certificados de Janeiro a Junho de 2017  %
Física A1 89.178 4,97%
A3 533.104 29,69%
Jurídica A1 702.323 39,11%
A3 469.693 26,16%
Equipamentos A1 1.496 0,08%
A3 6 0,00%
Total Geral   1.795.800  100,00%

Fonte: site ICP-Brasil

Estamos orgulhosos de fazer parte desse time que está na liderança de emissão de certificados digitais no Brasil, confira aqui nosso site para adquirir seu certificado e fazer parte desse time também.

 

,

Vantagens Certificação Digital

Certificação digital

Conheça os benefícios da tecnologia que oferece sigilo, agilidade e validade jurídica em transações eletrônicas.

Por outro lado, ela também traz algumas inseguranças. Como garantir, por exemplo, que o site que está sendo acessado para realização de uma compra, é realmente quem diz ser? Como garantir que um documento digital foi realmente gerado por uma determinada pessoa ou empresa e que o mesmo não foi adulterado? O anonimato nas comunicações gera risco à segurança dos dados e informações que estão sendo acessados.

A Certificação Digital foi criada justamente para solucionar essas e outras preocupações relacionadas à segurança e proteção na Internet. Com o objetivo de combater a fraude e os crimes digitais, inclusive o pishing (roubo da identidade), os certificados garantem a identificação do autor de uma transação, mensagem, documento, e asseguram que nenhuma informação foi alterada, garantindo a sua integridade.

Hoje, cada vez mais, na medida em que as aplicações e os sistemas passam a exigir documentos eletrônicos, como vem sendo aprovado diversos projetos de lei e amplamente discutido em alguns segmentos de negócios, a identificação dos usuários na web torna-se necessária e crescente na vida das pessoas e empresas.

A adoção da certificação digital como recurso tecnológico, além da segurança, traz como benefícios a desoneração de atividades burocráticas, o aumento de produtividade das empresas, os avanços efetivos para transações econômicas privadas ou com o governo, redução de custos operacionais e a total economia de papel com a sua eliminação.